O termo Inbound Marketing foi batizado pelo mercado para classificar um novo formato de fazer Marketing Digital de atração. Usando um conteúdo informativo e relevante, atrai voluntariamente visitantes para seu site e ajuda acelerar as decisões de cada fase da Jornada de Compras.
Com o Inbound Marketing, sua empresa se torna uma referencia no ramo de atuação, o que transforma sua empresa em um negócio escalável, previsível e lucrativo. Também conhecido como Marketing de Atração ou Marketing Digital de Resultados, suas principais características são:
Todas as fases estratégicas do Inbound Marketing são mensuradas para que possamos tomar decisões baseados em dados gerados pelas ações realizadas nas Mídias Sociais, Blog Posts, Automações de Marketing e relacionamentos com a empresa. E assim passar para a equipe de vendas oportunidades reais de fechamento de negócios.
Recapitulando, a metodologia de Inbound Marketing atrai visitantes qualificados para seu site, transformando estes visitantes em Leads qualificados, que por sua vez viram oportunidades reais de se tornarem em clientes de sua empresa.
Marcelo é Pós Graduado no MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUCRS, cursou o Mestrado (MFA) em Mídia Design pela Universidade Full Sail na Flórida é Bacharel em Arte Digital e Design pela Universidade de Long Island em Nova Iorque. Também é Licenciado em Video Game & Web Design pela faculdade Katharine Gibbs School - Nova Iorque (Atualmente Sanford-Brown Institute) e Especialista em Inbound Marketing.