Como atrair e converter mais visitantes em seu site.

Não quer ler nosso post neste momento? Que tal escutá-lo então! Gravamos esse áudio pensando em você. Curtiu?

Como Atrair e Converter Mais Visitantes em Seu Site.

Na luta da busca por novos negócios online, o conteúdo é rei!

Sendo assim como usar conteúdo para que seu site possa ter cada vez mais conversões? Simples, oferecendo informações relevantes ao seu público alvo.

É aquela história típica de quando somos adolescentes e queremos conquistar aquela menininha bonitinha na escola, mas de repente depois de “trocar uma idéia” com a garotinha, ela te acha sem conteúdo e acaba te dando um fora... Viu só!

Agora vamos imaginar que no momento da conversa saiu tudo perfeito e o garoto foi super interessante conseguindo ficar “bem na fita”... Transferindo esse case para nossa conversa sobre conteúdo, o garoto teria realizado uma conversão perfeita.

 Uma ótima forma de se construir uma credibilidade online é por criação de conteúdo, mas esse conteúdo tem que ter uma relevância para quem busca solucionar um problema devido.

 Você pode começar a escrever hoje mesmo e começar a produzir conteúdo interessante no blog de sua empresa, mas sabemos que as responsabilidades de gerir uma empresa toma muito tempo... E no mundo dos negócios tempo é dinheiro! Por isso recomendamos que a empresa tenha uma verba destinada para investimento em marketing digital e também para produção de conteúdo.

Conteúdo Requer Pesquisa.

Antes de começar a escrever você tem que traçar o perfil de cada persona para qual você irá escrever e pesquisar sobre o conteúdo desejado.

 

Para criar conteúdo, terá que ter seu público em mente. Tente ser mais específico do que escrever apenas para seu público alvo. O público alvo seria um grupo baseado em informações gerais, como os dados seguintes. Mulheres entre 30-45 anos que vivem na região de São Paulo e tem uma renda entre R$1.200,00 à R$ 3.000,00 reais por mês por exemplo.

 

Temos que ir além com as informações de nossas personas e criar quantas personas for necessário para a criação do conteúdo. Sua persona tem que ter uma personalidade específica criada por você. Precisamos dar nome a persona, estabelecer sua idade, renda, dizer onde reside,  qual seria sua profissão e o que busca nos seus serviços e/ou produtos.

 

Você pode construir sua persona baseada em informações de clientes anteriores ou estipular informações baseadas em experiência de mercado.

 

Conteúdo Requer Programação.

Antes de começar a dedilhar seus teclados, você também deve estipular sua frequência de postagens.

 

Seu público irá segui-lo e eles terão que saber quando novos conteúdos serão publicados. Isso ajuda a dar uma frequência de visitas no seu site e muitos irão aguardar sobre novas dicas ou soluções para que precisam.

 

Esta frequência ajuda seu site também a ter mais tráfego orgânico e eleva seu índice de qualidade com as principais ferramentas de busca como o Google, Bing e Yahoo.

 

Crie seu próprio estilo e linguagem.

Converse com a persona ou personas que foram criadas anteriormente e sempre tente adicionar soluções para seus problemas.

 

Tente falar a língua de seu público, mas sempre achando um equilíbrio, sem ser muito casual e nem formal. Seja direto e sinta a necessidade de seu mercado. Também crie uma forma sua de escrever, isso fará com que seu público se identifique e crie uma conexão especial com você ou sua empresa.

 

Conteúdo requer foco.

Fique focado no conteúdo que irá ajudar seu visitante e não tente vender seu serviço. O que? Como assim? Não falar do meu serviço? Sim é verdade, ninguém irá procurar ler suas postagens para saber o quão bom você ou sua empresa são.

 

Tenha foco e o seu principal objetivo é ajudar o seu público a entender melhor o que ele precisa para solucionar um certo problema, assim sua empresa cria uma autoridade com seu público e quando chegar a hora certa, eles irão te procurar para realizar uma compra ou contratação de serviço.

 

Não seja afobado, se quiser fazer um comentário sobre como sua empresa se relaciona com um certo tema, faça, mas volte logo seu foco para o que tinha programado antes de escrever.

 

Conteúdo Requer Dedicação.

Nem preciso dizer que para criação de conteúdo você precisa ser dedicado. Dedicar-se em pesquisar e criar conteúdos relevantes e também ser dedicado em suas frequências de postagens.

 

O ideal seria ter postagens diárias, mas seja dedicado em ter pelo menos uma postagem nova a cada semana, assim você fideliza seus leitores e aumenta tráfego qualificado.

 

Seja persistente.

Como você pode ver, converter seus visitantes em clientes requer dedicação, foco e tempo investido. Mas não desanime, a criação de conteúdo realmente leva um tempo para começar a dar um retorno para sua empresa, mas no momento que começa a ter um fluxo constante, o crescimento é exponencial e seu conteúdo irá manter seus clientes ou Leads nutridos até o momento certo da venda ou contratação.

 

Por isso não percam a oportunidade de criar um blog corporativo para sua empresa. É um investimento que trará bons retornos ao longo do caminho... Claro que esta não é a única forma de converter visitantes no seu site, futuramente irei escrever sobre outras formas de conversões para seu site. Mas se você já tem uma estrutura que facilita sua inserção de conteúdo no seu website, seu único investimento seria seu tempo. 

Bons negócios!

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Ágata Yamashiro

Editora-Chefe e fundadora do Des1gn ON. Com 9 anos na área do design, atualmente atua como UX / Visual Designer, tendo já trabalhado em áreas como branding, packaging e editoração. Sua inspiração é ajudar outros criativos, e que consequentemente todos criativos se ajudem.

Marcelo Burgos

Marcelo é Pós Graduado no MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUCRS, cursou o Mestrado (MFA) em Mídia Design pela Universidade Full Sail na Flórida é Bacharel em Arte Digital e Design pela Universidade de Long Island em Nova Iorque. Também é Licenciado em Video Game & Web Design pela faculdade Katharine Gibbs School - Nova Iorque (Atualmente Sanford-Brown Institute) e Especialista em Inbound Marketing.

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