Hotsite ou microsite é um síte momentâneo voltado a destacar uma ação de comunicação e marketing pontual.
Sua diferença está apenas na estratégia de comunicação utilizada para concebê-lo.
Usualmente, hotsites possuem tempo de vida útil predeterminado, isto é, são feitos para serem rápidos e são ligados a uma ação de marketing ou comunicação específica, com duração ligada a essa ação mercadológica, como lançamento de produtos, eventos, novas edições de produtos ou serviços, ações de CRM (Customer Relationship Management), entre outras.
Geralmente, hotsites possuem um apelo visual maior, e são mais focados em um público específico, traduzindo a expectativa deste alvo.
Alguns deles proporcionam ao usuário interatividade com jogos, sendo assim, a maior relação do "site e o usuário".
O processo para criação e produção de um hotsite segue exatamente os mesmos direcionais de um website corporativo ou portal, considerando um conceito-criativo, arquitetura de informação, layout, redação e programação.
Fale com a gr8mídia sobre seus projetos web. Lembre-se que a percepção de sua marca é construída por seus clientes, então ajude a sua empresa passar uma imagem profissional, principalmente online.